Com o objetivo de qualificar a estrutura física dos espaços escolares, a Prefeitura de Novo Hamburgo está promovendo uma série de melhorias nas escolas municipais. Na manhã de sexta-feira, dia 24 de março, as secretarias de Educação (SMED) e de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (SEMOPSU) deram início a obras em duas escolas.
A Prefeita Fátima Daudt acompanhou as cerimônias e falou sobre os investimentos na área da Educação. “Eu também estudei em escolas municipais aqui em Novo Hamburgo e sei da importância de termos espaços adequados. Estamos trabalhando para garantir estas melhorias aos professores e estudantes”, destacou Fátima. De acordo com a titular da SMED, Maristela Guasselli, a gestão tem destinado olhar especial para as escolas municipais. “Entendemos que, assim como a proposta pedagógica e a valorização e formação dos professores, a qualidade das estruturas das escolas também é fundamental para a qualidade do ensino”, explicou.
A primeira cerimônia foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pres. Floriano Peixoto, no bairro São Jorge. Na instituição, que tem cerca de 200 estudantes, será construído refeitório, cozinha, depósito e banheiros. O investimento será de R$ 180.224,33. Em nome dos professores e estudantes, a diretora da escola, Rejane Royer, agradeceu pelas melhorias que serão promovidas. “É um antigo sonho da comunidade que começa a se realizar agora”, frisou.
A comunidade da EMEF Ver. João Brizolla, no bairro Canudos, também reivindicava as obras que iniciaram na sexta-feira. A instituição onde estão matriculados quase 400 estudantes contará com refeitório, cozinha, depósito e área coberta. O investimento será de R$ 551.004,94. Emocionado, o pai de um aluno agradeceu em nome da comunidade. “Essa é uma obra que a escola estava precisando e nós ficamos agradecidos porque a educação dos nossos filhos é muito importante para a nossa cidade”, resumiu Paulo Moraes, 54 anos. “Em breve a escola contará com novos espaços que contribuirão na educação destas crianças”, destacou o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam, responsável pelo acompanhamento das obras.
Foto (crédito: Bruna Provenzano)