Precisando da vitória para se manter na briga pela classificação, o Novo Hamburgo recebeu o Madureira, na tarde deste domingo, dia 03, no Estádio do Vale, e venceu por 1 a 0, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O gol anilado foi marcado por Saldanha aos 21min da primeira etapa.
Com a vitória, o Noia ficou na quarta colocação do Grupo A15, com 4 pontos e saldo -3. O JMalucelli lidera a chave com 7 pontos, seguido pelo Brusque com 6 e Madureira com 4 e saldo -2.
Na rodada do próximo domingo, dia 10, o Anilado encara o Brusque, no Estádio do Vale, e no outro domingo, dia 17, a equipe do técnico Ben Hur Pereira enfrenta o JMalucelli, no Paraná.
JOGO
O Noia iniciou a partida pressionando o adversário no campo de ataque. No entanto, assim como no duelo do Rio de Janeiro, o Anilado esbarrou nas boas defesas do goleiro Jonathan.
O arqueiro carioca só não conseguiu defender a cabeçada de Saldanha aos 21min. O lateral Jonathan cruzou da esquerda para Saldanha cabecear firme para o fundo do gol. Novo Hamburgo 1 a 0.
No intervalo, o técnico Cleimar Rocha modificou o Madureira para deixar a equipe mais ofensiva. Apesar da pressão inicial, o Novo Hamburgo logo voltou a tomar o controle do jogo e quase ampliou o marcador, mas o goleiro Jonathan impediu o segundo gol anilado. Com o apito final do árbitro, o Noia pode comemorar a primeira vitória na Série D.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2016
Novo Hamburgo 1 x 0 Madureira
Data: 03/07/2016 Horário: 16h
Local: Estádio do Vale
Arbitragem: Flávio Henrique Coutinho Teixeira, auxiliado por Max Vioni e Michael Stanislau
NOVO HAMBURGO: Matheus Cavichioli; Celsinho, Vladimir, Júlio Santos e Jonathan; Danilo Goiano, Preto, Jardel e Ramon (Juninho); Saldanha (Márcio Jonatan) e Diego Viana (Mauro)
Técnico: Ben Hur Pereira
MADUREIRA: Jonathan; Ruan, Alex, Yago e Paulinho; Ramon (Galhardo), Rezende, Warley (Mike) e Luciano; Abner e Johnny (Ygor)
Técnico: Cleimar Rocha
CRÉDITO FOTO: Giovani Junior/ECNH