Na tarde desta quinta-feira, 20 de agosto, o projeto de extensão Pró-fábrica, da Universidade Feevale, estará repassando para a Fábrica da Cidadania, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Novo Hamburgo, cerca de 200 pares de calçados – grande parte dos quais, doados pela empresa Arezzo, parceira do projeto – que foram consertados no último módulo do Pró-fábrica, Reparos em Calçados.
O ato acontecerá a partir das 16h, na sala 104 da Oficina Tecnológica, localizada no prédio 10, no Câmpus II. Estarão presentes: o líder do projeto, professor Roberto Affonso Schilling; o gerente da Fábrica da Cidadania, Márcio Pereira; representantes da Arezzo; e outras autoridades da Universidade Feevale.
O projeto Pró-fábrica visa promover tanto a aprendizagem e prática de tecnologias produtivas para indústria de calçados e componentes, como processos de suporte à produção industrial em geral, sempre com a utilização de excedentes das indústrias e materiais descartados. De acordo com o coordenador, professor Roberto Affonso Schilling, o Pró-fábrica possui uma importante função social, especialmente neste módulo. “Além dos conhecimentos e habilidades adquiridos pelos participantes, serão beneficiados segmentos carentes da comunidade por meio da distribuição dos calçados reparados”, explica.
Inscrições abertas para próximos módulos
Estão abertas as inscrições para os dois próximos módulos do projeto, Colagem de Calçados e Solados Pré-fabricados e Montagem de Calçados, que acontecerão de 19 de agosto a 14 de outubro e de 27 de agosto a 1º de outubro, respectivamente. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9033, ou pelo email [email protected]. A participação é gratuita.