Um dos mais jovens municípios do litoral norte gaúcho tem praias belíssimas e infra-estrutura que garante atrações durante todo o ano
Xangri-Lá é dos mais jovens municípios do litoral norte do Rio Grande do Sul, emancipado de Capão da Canoa em 1992, e hoje compreendendo nove balneários. Cada praia que integra o município possui diferentes atrações, que movimentam a cidade durante todo o ano.
A origem do nome vem da palavra Shangri-lá, criada para definir um país imaginário na região do Tibete. Xangri-Lá ficou conhecido como um símbolo e uma aspiração, onde não existe o mal e a vida cresce em amor e sabedoria.
Conheça as belezas de Xangri-Lá e desfrute de diversas opções naturais, esportivas e de lazer. Confira o que cada praia oferece de especial para o veranista:
Praias de Xangri-Lá:
Rainha do Mar: Praia com 1.500 metros de costa, dotada de infra-estrutura de lazer, comércio e moradia. Possui também um salão paroquial e um salão do clube de Rainha do Mar (campo de futebol, quadra de futebol de salão e duas canchas de bocha emborrachadas) e dois salões para discoteca.
Noiva do Mar: Mil metros de costa atlântica, com infra-estrutura de lazer, comércio e moradia, além do salão da Sociedade Amigos Noiva do Mar (campo de futebol sete, uma cancha de vôlei e duas canchas de bocha emborrachadas).
Coqueiros: Cem metros de costa, infra-estrutura de lazer e moradia.
Arpoador: Cerca de 500 metros de costa, possui infra-estrutura de lazer, moradia, comércio e uma associação com cancha de futebol sete.
Marina: Seiscentos metros de costa, infra-estrutura de lazer, moradia e comércio.
Maristela: Cerca de 400 metros de costa, infra-estrutura de lazer, moradia e comércio.
Marina II: Com 500 metros de costa, tem infra-estrutura de lazer, moradia e comércio. Possui a construção do complexo Villas Resort, condomínio fechado com um complexo pólo esportivo de diversas modalidades, além de praças e duas lagoas artificiais com peixes.
Remanso: Possui cerca de 1.000 metros de costa, com infra-estrutura de lazer, moradia e comércio.
Xangri-Lá: Margeia a costa atlântica com a frente de 2000 metros, possui infra-estrutura de lazer, moradia, todo tipo de comércio, shopping, salão paroquial, salão Xangri-Lá futebol clube e Xangri-Lá Praia Clube – XPC, campo de futebol, cancha de futebol sete, cancha de futebol de salão e ginásio esportivo.
Atlântida: Cerca de 3.000 metros de costa, com infra-estrutura de lazer, moradia, todo tipo de comércio, salão da sociedade amigos do balneário de Atlântida – SABA, com dois complexos, sendo um com salão de eventos e salão de alimentação e o outro salão de festas e várias modalidades esportivas, onde se realiza o show do Planeta Atlântida.
Outras atrações:
Sambaqui: Situado em área particular, na divisa de Atlântida e Xangri-Lá, possui cemitério de ossos e objetos da cultura indígena.
Plataforma marítima: Localizado em Atlântida, possui 300 metros mar adentro, restaurante panorâmico e local de pesca.
Lagoa dos Quadros: Às margens da RS 407 e RS 386 (Estrada do Mar) é uma paisagem de inconfundível beleza, servindo para prática de esportes náuticos como: jet-ski, vela laser e outros, a qual possui uma ilha de 10 hectares.
Monumento ao Pescador: Escultura em concreto, homenagem aos principais setores da economia do município, situada a esquerda do Pórtico de Entrada.
Para mais informações:
Posto de Informações Turísticas: junto ao pórtico de acesso ao município, pelo bairro Guará e Atlântida. Horário: das 7h às 22 horas.