Longa-metragem em desenho animado baseado na obra original de Angeli chega às locadoras na próxima quinta
Depois de muitos prêmios e reconhecimento em festivais nacionais e internacionais, o filme Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock’n’Roll chega nas locadoras de todo o país a partir da próxima quinta-feira, dia 5 de julho. Agora você pode assistir as aventuras de seus “heróis” muito bem acomodado na sala, acompanhado de sua cerveja preferida.
E mais: nos extras há entrevistas com a Rita Lee e com o pai da obra (Angeli), um áudio-comentário de boa parte da equipe “bebum”, fotos da equipe e ainda o curta-metragem “Deu no jornal”, de Yanko del Pino – uma bela surpresa para quem não assistiu no cinema.
Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll transfere para as telinhas e telonas as aventuras da impagável turma de personagens criados pelo cartunista Angeli nos anos 80. Como não poderia deixar de ser, o filme é uma típica “viagem” que começa numa festa de embalo na noite de ano novo de 1972.
De repente, Wood dá um salto de 30 anos no tempo e se descobre gordo, casado com Lady Jane e pai de Overall, o guri mais caretão do planeta. Não bastasse esse quadro familiar apavorante, situado num mundo contemporâneo devidamente globalizado, Wood ainda tem que abrigar o velho parceiro Stock, transformado num sem-teto com a morte do pai, e segurar no peito a crise no casamento com Lady Jane, que resolve dar um tempo na relação.
Para completar, ressurge das cinzas Rê Bordosa para atucanar ainda mais a anormal vida familiar de Wood. Em meio a tanta confusão, paira no ar um misterioso (ou seria misteriosa?) sexual killer…

Através de Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll, o diretor Otto Guerra insere, finalmente, o mundo do desenho animado na tão propalada retomada do cinema nacional.
Vencedor do concurso do Ministério da Cultura para filmes de baixo orçamento, Wood & Stock revisita o mundo do consagrado cartunista Angeli, transpondo para a tela uma aventura completa de personagens que fazem a alegria de milhares de leitores há pelo menos 20 anos.
Além dos eternos hippies Wood e Stock, a galeria de personagens inclui as memoráveis figuras femininas de Lady Jane e Rê Bordosa, que ganhou a voz de Rita Lee.
Informações sobre o filme no website oficial.