Além das estreias: “Jack Reacher – Até o último tiro,” “A viagem” e “Uma Família em Apuros,” confira um especial sobre o filme “Lincoln” de Steven Spielberg.
Victor Hugo Furtado [email protected](Siga no Twitter)
Jack Reacher – Até o último tiro
Tom Cruise encarna um vingador sem patrão nem endereço fixo, mas sempre alerta para as injustiças, sua renda que possui é a pensão do exército americano, no qual cansou de ser condecorado. Reacher tem a estranha capacidade de descobrir a hora, em qualquer momento do dia, sem a ajuda do relógio. Geralmente, quando o questionam sobre essa estranha capacidade ele responde friamente: “Eu costumava ter um relógio, mas ele quebrou”. Jack Reacher: Até o último tiro, é baseado em livro de Lee Child, e roteirizado e dirigido por Christopher McQuarrie, ganhador do Oscar em 1996 pelo roteiro original de Os suspeitos.
Está em cartaz:
Cinesystem Bourbon – São Leopoldo
Veja o trailer:
A Viagem
A viagem, dirigido pelo trio Tom Tykwer, Andy Wachowski e Lana Wachowski, são seis filmes em um. A primeira trama acompanha um navio no século 19 onde um médico (Hanks) tenta roubar a fortuna de um aristocrata (Sturgess). Seguindo cronologicamente, nos anos de 1930, um jovem compositor (Whishaw), deixa seu amante (James D’Arcy) em Cambridge e torna-se uma espécie de secretário de um velho músico, famoso e um tanto decrépito (Broadbent), na esperança de conseguir a fama.
Na década de 1970, uma jornalista (Berry) investiga uma usina nuclear e é perseguida. Em 2012, um editor fracassado (Broadbent) reencontra o sucesso quando o autor (Hanks) do livro que publicou joga um crítico do alto de um prédio. Porém, descobre que o dinheiro que ganhou só deu para pagar as dívidas.
Quando é pressionado por gângsteres ligados ao escritor, o editor pede ajuda ao seu irmão (Grant), que o interna num asilo. Na futurista Nova Seul, garçonetes de uma rede de fast food são produzidas artificialmente e acabam descartadas como lixo. Uma delas (Doona Bae) se rebela contra isso. Sua mensagem ecoará por séculos numa tribo numa ilha do Pacífico, visitada por uma alienígena (Berry), que está em busca de uma alternativa de sobrevivência para seu povo.
Está em cartaz:
Cinesystem Bourbon – São Leopoldo
Veja o trailer:
Uma Família em Apuros
Quando Artie Decker (Billy Crystal) e sua esposa Diane (Bette Midler) são deixados sozinhos para cuidar de seus netos, os antigos métodos de educação colidem com as técnicas modernas, sem punições e com total falta de diversão. Quando a família começa a ficar fora de controle, os avós passam a empregar algumas táticas inesperadas para conquistar os netos e ensiná-los a serem crianças. O Filme se baseia nas verdadeiras netas do ator Billy Cristal.
Está em cartaz:
Cinesystem Bourbon – São Leopoldo
Veja o trailer:
Lincoln – 12 indicações ao Oscar
O drama de época da Guerra Civil norte-americana Lincoln lidera as indicações para o Oscar com 12 nomeações, incluindo na categoria de melhor filme, na disputa pelo maior prêmio do cinema mundial. Na disputa ao Oscar de melhor filme com Lincoln estão outros oito filmes, incluindo a história de um naufrágio As Aventuras de Pi, com 11 indicações.
O filme que estréia dia 25 de janeiro no Brasil conta a história do 16° presidente dos Estados Unidos de março de 1861 até seu assassinato em abril de 1865. Liderou o país de forma bem-sucedida durante sua maior crise interna, a Guerra Civil Americana, preservando a União e abolindo a escravidão. Antes de sua eleição em 1860 como o primeiro presidente Republicano, Lincoln atuou como advogado de condado, legislador pelo estado de Illinois, membro da Câmara dos Representantes e duas vezes candidato derrotado ao Senado dos Estados Unidos.
Oponente declarado à expansão da escravidão nos Estados Unidos, Lincoln venceu a pré-candidatura do Partido Republicano em 1860, sendo eleito presidente no final do mesmo ano. Grande parte de seu mandato foi dedicado ao combate aos separatistas dos Estados Confederados da América durante a Guerra da Secessão.
Ele introduziu medidas que levaram à abolição da escravidão, promulgando a Proclamação de Emancipação em 1863 e promovendo a aprovação da Décima terceira emenda da constituição dos Estados Unidos da América.
O Oscar será entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, e os vencedores serão anunciados na cerimônia no dia 24 de fevereiro. Em uma lista com grandes surpresas, “Lincoln” também recebeu indicações para Steven Spielberg (direção) e para os atores coajduvantes Sally Field e Tommy Lee Jones, assim como para melhor roteiro adaptado e figurino.
Veja o trailer:
Informações de Portal G1
FOTO: ilustrativa / sxc.hu