Encontro aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL de Novo Hamburgo. Meio de atrair turistas para a cidade foi um dos alvos da conversa.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O encontro realizado nesta quarta-feira pelo Pensando começou de uma maneira diferente nesta quarta-feira, dia 28. Ele contou com a participação do grupo Amigas de Mãos Dadas, formado por mulheres que tiveram câncer de mama, que cantaram o hino de Novo Hamburgo e da equipe.
Passada a apresentação, a coordenadora do Pensando, Andrea Schneider, destacou a importância do debate desta data, sobre turismo e negócio. Alvo de bastante repercussão, os temas variaram desde as mudanças previstas nas Bancas hamburguenses até processos de revitalização no centro da cidade “Temos que pensar não só no que está acontecendo, mas o que virá depois”, explica.
Seguindo esta linha, a coordenadora da comissão de turismo, Rosana Oppitz, destacou a localização da capital nacional do calçado, mas diz que faltam atrativos “Quase 40 mil carros pela BR durante o final de semana, mas faltam motivos para eles entrarem”. Ela ainda disse que falta uma atenção especial de estabelecimentos comerciais, principalmente durante os finais de semana “Muitos destes locais acabam fechando nestes dias. Fica difícil de atrair pessoas assim”.
Outras medidas anunciada por Rosana envolvem o corte das maiorias árvores da Praça 20, com exceção daquelas que possuem uma importância no local, e o acionamento do chafariz. Em relação as Bancas, o vereador Issur Koch disse que haverá um cuidado especial para manter a tradição o local para que ela não seja o alvo de grandes empresas do ramo alimentício.
FOTO: Gustavo Fritzen / Novohamburgo.org