O último jogo na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu na tarde deste domingo. O Grêmio enfrentou o Atlético-GO, pela penúltima rodada da competição e, com time misto, formado por alguns reservas e garotos do grupo de transição, empatou em 1 a 1.
Os primeiros 45 minutos da partida foram equilibrados e de pouca intensidade de ambas as equipes. O Grêmio acabou sendo pouco criativo, assim como o time goiano.
Para a etapa complementar, Renato adiantou a equipe, colocando Lucas Poletto no lugar de Cristian. Logo aos 5 minutos, o Grêmio teve uma boa chance, depois de uma jogada individual de Dionathã pela esquerda. O atacante cruzou para Lucas Poletto, que por pouco não conseguiu finalizar a gol. Já aos 15’, após uma cobrança de escanteio, Rafael Thyere subiu mais que a defesa goiana e cabeceou em direção a meta, mas parou em Kléver, que fez a defesa.
O técnico gremista providenciou sua segunda alteração aos 32’, colocando Jean Pyerre no lugar de Patrick. O Atlético-GO, em um lance de desatenção do Tricolor, conseguiu abrir o marcador com Andrigo, aos 24’. Mas o Grêmio respondeu rápido, com Lucas Poletto – depois de escanteio, Rafael Thyere cabeceou e mandou na trave; no rebote, Lucas Poletto concluiu também de cabeça para o fundo das redes, com 26 minutos, empatando o jogo.
Aos 41’, Renato promoveu a última substituição: Vico ocupou o lugar de Machado.
Com o resultado, o Grêmio soma um ponto, chegando a 62 na competição.
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA