Na tarde de segunda-feira, dia 31 de outubro, aconteceu a segunda reunião de transição do atual governo para a próxima gestão, que passa a vigorar em 1º de janeiro. Nesse segundo encontro, foram apresentados os resultados, projetos, orçamentos e andamentos das Secretarias de Meio Ambiente (SEMAM), de Esporte e Lazer (SMEL) e a primeira parte da Saúde (SMS). O evento aconteceu na sala de reuniões da Companhia Municipal de Urbanismo (COMUR), localizada na Estação Rodoviária Normélio Stabel e foi mediada pelo diretor-presidente da Fenac, Roque Werlang, que faz parte da comissão de transição.
A comissão formada pela Prefeitura também é composta pelo secretário especial de Gabinete, Gilmar Valadares; o procurador do Município, Marcelo Ribeiro da Silva; e as secretárias de Administração, Rosane Moura, e Educação, Cristiane Sousa Costa. No encontro estavam presentes também o titular da SEMAM, Danilo Oliveira, o titular da SMS, Rodrigo Pacheco de Lima, diretor-presidente da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), o médico Leandro Minozzo, a diretora-geral da SMEL, Renata Cabrera, a diretora de Governo Eletrônico e Sistemas da Saúde, Tatiane Soares de Souza e o diretor da SEMAM, Marcelo Rafael Petry.
Na primeira parte da reunião, Oliveira e Petry apresentaram o funcionamento de toda a secretaria e abordaram as questões contratuais, além dos projetos desenvolvidos pela pasta. Em seguida, Renata explanou sobre orçamento, trabalho, projetos, como as Olimpíadas Escolares, e eventos realizados pela SMEL, como a viabilização da vinda da Tocha Olímpica para Novo Hamburgo. Na outra metade da reunião foi apresentada a primeira parte da SMS, onde Tatiane explicou o funcionamento do software de gestão da saúde e como ele está sendo utilizado no Município, detalhando a usabilidade dele em todas as unidades. “Esse software tem como objetivo facilitar a vida do paciente e do trabalhador em saúde”, apontou Tatiane.
A próxima reunião ficou marcada para terça-feira, dia 22 de novembro, às 9h, no mesmo local. Serão apresentados nesse encontro a segunda parte da SMS e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEMOPSU).
Fotos: (Bruna Pacheco)
