Namorados ou casados, comédia romântica mostra as pequenas crises que atormentam os casais
David Duchovny e Julianne Moore interpretam um casal em crise na comédia romântica Totalmente Apaixonados, de Bart Freundlich. Na verdade, o título do filme é uma ironia, já que a história mostra dramas de relacionamento com um toque de diversão.
O diretor resolveu apresentar situações cotidianas de um casal sob o ângulo masculino e feminino no mesmo filme. Ele disse que sua intensão foi mostrar como os homens conseguem ser bobos e como eles são tão diferentes das mulheres na forma de pensar.
Além de ter Dochovny e Julianne no elenco, outros destaques são Maggie Gyllenhaal, Billy Crudup, Eva Mendes, Ellen Barkkin e James LeGros. Na história, Tom (David Duchovny) é um publicitário que virou doméstico para cuidar dos filhos.
Sua mulher, Rebecca (Julianne Moore), é uma atriz de destaque que começa a atuar no teatro. O irmão mais novo dela, Tobey (Billy Crudup), é um quase desocupado que namora há oito anos com Elaine (Maggie Gyllenhaal), uma aspirante a escritora de livros infantis.
Os dois casais estão sempre juntos e enfrentam problemas – mesmo que de natureza diferente – no relacionamento. Os casados têm dificuldades em como administrar os filhos, a casa, o trabalho e a vida sexual. Já os namorados enfrentam a diferença de opiniões, principalmente quanto ao casamento.
O filme mostra assim a busca por algo a mais desses casais com cenas ora cômicas, ora dramáticas. Totalmente Apaixonados estreou no ano passado nos Estados Unidos, mas só agora chega ao Brasil.