Em decisão proferida na manhã desta terça-feira, dia 10, o juiz de Direito, Flávio Curvello Martins de Souza, da Vara do Júri da Comarca de Novo Hamburgo, decretou a prisão preventiva de um médico cirurgião que responde a processo criminal por três homicídios qualificados. A prisão foi solicitada pelo Ministério Público (MP) do Estado por descumprimento de medidas cautelares impostas a ele.
Entre as medidas, estavam comparecer a todos os atos processuais a que for intimado pelo juízo. No entanto, segundo o magistrado, “somente neste ano, foram 13 tentativas de intimar o réu pessoalmente, sem êxito”.
O médico é acusado de envolvimento na morte de três pacientes por choque séptico (infecção que se alastra pelo corpo, rapidamente, afetando vários órgãos e que pode levar à morte). Os fatos teriam ocorrido entre 2015 e 2022. A denúncia foi oferecida pelo MP em 6 de dezembro de 2023, sendo recebida pela Vara do Júri no dia 12 do mesmo mês.
O processo segue tramitando em segredo de justiça. As informações contam no site do TJ-RS, sob responsabilidade do Departamento de Imprensa.