Tremor de 6,5 graus na escala Richter sacudiu hotel da concentração colada em Tuxtla Gutiérrez, no México. A maioria dos jogadores estava dormindo e ninguém se machucou.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter atingiu a cidade de Tuxtla Gutiérrez, onde a delegação do Inter ainda se encontra, depois de perder para o Jaguares, por 1 a 0, pela quinta rodada do grupo 6 da Taça Libertadores da América.
O epicentro foi em Vera Cruz e o tremor começou por volta de 8h no horário local (10h em Brasília). Mesmo durando cerca de cinco segundos e não causando danos no local, o tremor causou preocupação na delegação colorada.
A maioria dos jogadores estava dormindo e acordaram assustados. Segundo o atacante Rafael Sobis, o goleiro Renan foi o único a ficar tranqüilo.
“Foi a primeira vez passando por isso. Ainda estou um pouco nervoso, suando. Ainda bem que tudo ocorreu bem. Rachou um pouco na frente do meu quarto, algo como cinco centímetros. Mas está tudo bem. O Renan, não sei se passou por isso, mas ficou tranquilo. Ele acordou, veio rápido e me levou para baixo de uma viga. Ficamos ali até passar. A sensação é de que tinha um trem passando dentro do quarto”, relatou o atacante Rafael Sobis, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Segundo a Rádio Gaúcha, os prédios públicos e as escolas estão sendo evacuados, já que o secretário mexicano da Defesa Civil, Elias Miguel, teme réplicas dos tremores. A imprensa local mostra grande preocupação com o assunto, já que há um bom tempo não ocorria o fenômeno na região.
Apesar do susto, o Inter mantém a programação. Os jogadores vão treinar ao meio-dia no CT do Jaguares, e a delegação retorna para o Brasil às 20h40m (de Brasília). A chegada a Porto Alegre está prevista somente para a tarde de sexta-feira, 08.
FOTO: reprodução / chiapasvirtual.gob.mx