O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, já apresenta melhoras no nível de consciência e não precisa mais tomar sedativos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A evolução foi notada pelos médicos de Ricardo Gomes quando fizeram uma nova avaliação nesta quarta-feira, 07. O técnico vascaíno sofreu um AVC no dia 28 de agosto durante uma disputa do Vasco contra o Flamengo e teve que se submeter a uma cirurgia com duração de 3h30min. Após a cirurgia, o treinador ficou inconsciente, fazia uso de sedativos e precisou do auxílio de um tubo para respirar.
Segundo a equipe médica do Hospital Pasteur no Rio de Janeiro, ele já consegue ficar mais horas acordadas, não usa mais sedativos e seu nível de consciência só melhora. “Com isso, a equipe médica está bastante esperançosa que nos próximos dias já seja possível retirar totalmente seu suporte ventilatório”, revela o Boletim Médico divulgado pela assessoria de imprensa do hospital.
As visitas, que eram restritas aos familiares, agora podem ser feitas também por amigos de Ricardo. Apesar de Ricardo ter apresentado uma agitação maior ao rever amigos na semana passada, os médicos acreditam que isso não irá se repetir. Por enquanto, não há previsão de alta e o comandante do Vasco continuará com suas sessões de fisioterapia respiratória e motora, realizadas quatro vezes por dia.
Informações de globo.com
FOTO: divulgação