Maior alta foi registrada em Salvador (de 18,6% para 19,7%), seguido por Belo Horizonte (de 6,2% para 7%). Porto Alegre aparece em quinto lugar, com (de 6,2% para 6,5%).
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A região metropolitana de Porto Alegre possui o menor índice de desemprego do Brasil. De acordo uma pesquisa realizada pela Fundação de Economia e Estatística – FEE e divulgada nesta quarta-feira, 24 de abril, o percentual de pessoas sem ocupação na capital gaúcha para o mês de março foi de 6,5% enquanto a média nacional apontava uma marca de 11%.
Comparado com fevereiro, a taxa de desocupação em Porto Alegre cresceu 0,3%, o que representa cerca de cinco mil pessoas. Em relação ao mesmo período do ano passado, a taxa de desemprego na região Metropolitana teve uma queda de 7,6% para 6,5%.
O setor da construção registrou a maior baixa no nível ocupacional: de 6,1%, o que indica redução de oito mil ocupados. A indústria de transformação apresentou uma taxa negativa de 2,3%, cerca de sete mil profissionais a menos em atuação no mercado. No entanto, as áreas do comércio e no setor de reparação de veículos automotores e motocicletas tiveram uma representação positiva de 0,8%, o que significa três mil ocupados a mais, assim como nos serviços, com 0,5%, e cinco mil ocupados a mais.
O percentual de desempregou do país passou de 10,4% em fevereiro para 11%. Ela cresceu em todas as regiões metropolitanas analisadas. Em março, houve a eliminação de 215 mil postos de trabalho.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / vermelho.org