Nesta quarta-feira, 17, Felipe Feldmann e Marcelo Mariani, respectivamente presidente e vice-presidente de Indústria da ACIST-SL, e a gerente executiva da entidade, Maiara Fangueiro, estiveram na Stihl Ferramentas. Foram recebidos por Alexandre Sikler, head de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa e também diretor de Indústria da Associação.
Para Felipe Feldmann, a Stihl, assim como várias indústrias de São Leopoldo, são referência em inovação, tecnologia e oferecem inúmeras oportunidades para os jovens que iniciam a sua trajetória no mercado de trabalho. Sua opinião é compartilhada por Marcelo Mariani, que ressalta que é este setor que impulsiona todos os demais. “As indústrias oferecem um amplo leque de opções para carreiras que vão desde a gestão, à inovação e à produção. Um dos grandes exemplos é a Stihl”, aponta.
O objetivo foi ampliar o relacionamento já existente, conhecer as instalações do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, bem como elaborar um programa para incentivar os jovens a considerarem desenvolver sua carreira profissional na Indústria.
Alexandre Sikler colocou a empresa à disposição para contribuir com a iniciativa. “Todas as indústrias hoje estão em busca de jovens talentos. Há falta destes recursos humanos e temos muito interesse em reduzir este déficit”, acrescentou.
Centro de P & D – Inaugurado em 2018, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Stihl ocupa um espaço de 3.200 m², e recebeu R$ 38,5 milhões em investimentos. A estrutura conta com instalações modernas conforme padrões da matriz alemã, com 35 salas individuais para testes, espaço para a preparação de motores e área administrativa. No local, são executados testes que irão atender as leis internacionais de cada um dos países para onde as máquinas são exportadas. A empresa vem investindo nas áreas de inovação, pesquisa e desenvolvimento, impulsionando a implementação de tecnologias de digitalização, otimização e automatização dos seus processos fabris.
A matriz do grupo Stihl fica na cidade de Waiblingen, na Alemanha. A empresa está presente em mais de 160 países, contando com canais de distribuição formados por mais de 40 mil pontos de vendas. Para atender ao mercado global, a Stihl possui unidades produtivas na Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Áustria, Suíça, China e Filipinas.
Fonte: Imprensa ACIST-SL | SENHA Comunicação Integrada