Informação foi confirmada nesta terça-feira, pelo presidente da mesa diretora, Luís Carlos Bortolini. Segundo o presidente, a ideia foi aprovada pela maioria dos conselheiros.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Conselho Deliberativo do Internacional definiu em reunião, nessa segunda-feira, dia 27, que os sócios colorados poderão votar pela internet.
A informação foi confirmada nesta terça-feira, dia 28, pelo presidente da mesa diretora, Luís Carlos Bortolini.
Segundo o presidente, a ideia foi aprovada pela maioria dos conselheiros. Ele afirmou que as datas das eleições ainda não foram definidas, mas o primeiro turno deve ocorrer na segunda quinzena de novembro e o segundo turno, quando os sócios podem participar, será nas primeiras semanas de dezembro.
Bortolini garantiu que o sistema, que ainda será desenvolvido, será seguro e funcionará como as operações financeiras que são feitas pela internet. Nas últimas eleições, que elegeram o atual presidente do Inter, Giovanni Luigi, o clube disponibilizou dois meios de votação para o sócio: a presencial e a por correspondência.
O conselheiro e presidente da comissão eleitoral, Carlos Eduardo Richinitti, disse que o Inter hoje conta com 75 mil sócios aptos para votar e revelou que a Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul – Procergs será a responsável pela elaboração do sistema.
Richinitti esclareceu que o processo de votação pela internet ainda precisa cumprir algumas etapas. “Estamos pedindo para que os sócios atualizem o cadastro. Isso será importante no momento da escolha do candidato”, resumiu.
Informações de Coreio do Povo
FOTO: Fabiano do Amaral / Correio do Povo