Diferentemente do que foi informado anteriormente, há seis pessoas desaparecidas, uma em São Leopoldo e outras cinco em Caraá.
A Casa Militar, por meio de sua Subchefia Estadual de Proteção e Defesa Civil, segue atuando no apoio às vítimas dos prejuízos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Em decorrência do temporal, um homem de 23 anos morreu, após sofrer uma descarga elétrica no município de São Leopoldo. Na mesma cidade, outro homem foi arrastado pela enxurrada junto com seu veículo e acabou localizado horas depois já sem vida. Por volta das 16h30, foi confirmado um terceiro óbito no município de Maquiné.
O Centro de Operações da Defesa Civil do Estado está concentrando os dados reportados pelas Defesas Civis Municipais, lembrando que a prioridade neste momento é o atendimento às pessoas que ainda se encontram em situação de risco.
Foi instalado um Grupo de Ações Coordenadas envolvendo diversas forças, no qual estão sendo empregados todos os recursos humanos e materiais disponíveis nas Defesas Civis estadual e municipais, na Secretaria da Segurança Pública, no Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e na Brigada Militar, além de outros órgãos públicos do Estado e dos municípios. A Secretaria de Assistência Social também se juntou ao grupo para articular os pedidos de ajuda dos municípios.
De acordo com o CBMRS, há relatos de seis pessoas desaparecidas, uma em São Leopoldo, cujo carro foi arrastado pela correnteza, e outras cinco em Caraá. As buscas estão sendo realizadas pelo efetivo das forças disponíveis que está atuando nos municípios.