Iniciativa é oportunidade para trabalhadores que querem formalizar seu negócio. Basta apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Até o dia 02 de julho, próximo sábado, Novo Hamburgo conta com a Semana do Empreendedor Individual, com atendimento na Praça do Imigrante, entre as avenidas Primeiro de Março e Pedro Adams Filho, no Centro.
As atividades se estendem das 09 às 18 horas, exceto no sábado, quando iniciam no mesmo horário, mas encerram às 12 horas. Este é o segundo ano que o município recebe o evento de abrangência nacional.
O principal objetivo é formalizar o trabalhador que já possui seu próprio negócio, porém sem os benefícios assegurados como micro e pequeno empresário. A expectativa é que a Semana do Empreendedor Individual atinja cerca de 100 microempresários formalizados.
De acordo com o gerente de Apoio a Microempresa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo de Novo Hamburgo – Sedetur, Márcio Pierotto Alves, o empreendedor que quiser formalizar seu negócio deve comparecer à Praça do Imigrante munido de RG, CPF e comprovante de residência.
“A Semana do Empreendedor é uma grande oportunidade aos pequenos empresários que buscam seus direitos e benefícios. Ao chegar aqui, ele já sai com o seu CNPJ registrado e com um alvará provisório para iniciar seu empreendimento ou simplesmente formalizá-lo”, esclarece Márcio.
FACILIDADE – A oportunidade facilitou a vida de Kelly Domingues, 29 anos, que negocia sua formalização com o Sebrae e com a Prefeitura há algumas semanas, mas nunca tinha tempo de registrar seu CNPJ.
“Trabalho como massoterapeuta há oito anos e não havia buscado meus benefícios. Agora, com a formalização no ramo da estética, conseguirei melhorar minha vida profissional e, quem sabe, abrir meu próprio negócio”, declarou ela.
A iniciativa é uma parceria da Sedetur com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Luan Iglesias