Massa de ar seco provoca grande amplitude térmica ao longo do dia, com mínimas que podem chegar a 5°C, nos altos da Serra.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Uma extensa massa de ar seco avança da Argentina, passando pelo Uruguai e Rio Grande do Sul nesta terça-feira, dia 05, garantindo assim um amanhecer frio por todo o território gaúcho. Há risco, inclusive, de formação de nevoeiros e visibilidade reduzida neste horário.
As menores temperaturas irão ocorrer entre a Campanha e a região Sul, com previsão de temperaturas abaixo de 10°C em alguns pontos. A tendência, no entanto, é de um dia ensolarado por todas as regiões, devido aos baixos índices de umidade relativa do ar.
A temperatura volta a subir durante a tarde, com previsão de um dia de grande amplitude térmica, uma condição típica de outono. Na Grande Porto Alegre, a mínima prevista é de 15°C e máxima de 26°C.
A massa de ar seco continua atuando no Rio Grande do Sul na quarta-feira, dia 06, e mantém o tempo seco em todas as regiões, com grande oscilação de temperatura ao longo do dia. O frio aumenta entre a madrugada e amanhecer, com possível formação de nevoeiros entre o Centro e o Norte do estado.
As mínimas poderão ficar abaixo de 5°C nos altos da Serra e em torno de 7°C entre a Campanha e a região Sul. A tarde será de predomínio de sol por todas as regiões, com previsão de gradativa elevação das temperaturas. As máximas alcançam os 28°C em algumas áreas.
Informações de ClicRBS
FOTO: ilustrativa / baixaki