O jovem já possuía um histórico criminal significativo, com diversas passagens por tráfico de drogas quando ainda era adolescente.
Na manhã de hoje, 08, a 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, sob a coordenação do Delegado Alexandre Quintão, alcançou mais um importante marco na resolução de um crime que chocou a comunidade local. A equipe de investigação cumpriu com sucesso um mandado de prisão preventiva contra P.F.M, um indivíduo de 20 anos de idade, acusado de participar de um latrocínio consumado que ocorreu durante a execução de um roubo na Rua Alfredo Marotski, em Novo Hamburgo, no dia 19 de agosto.
O jovem já possuía um histórico criminal significativo, com diversas passagens por tráfico de drogas quando ainda era adolescente. Ele cumpriu pena na CASE (Casa de Atendimento Socioeducativo) em Novo Hamburgo, onde acabou conhecendo seu comparsa. Os dois se tornaram amigos em 2020, uma amizade que culminou na trágica ocorrência do latrocínio.
O inquérito policial, já havia sido devidamente encaminhado ao Poder Judiciário. Após a conclusão dos trâmites legais, P.F.M será encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá sua pena de acordo com as determinações judiciais.
O Delegado Alexandre Quintão, ao comentar sobre o sucesso da operação, destacou a dedicação e o esforço incansável da equipe de investigação em resolver esse caso complexo. Ele também ressaltou a importância da colaboração da comunidade e a integração entre as forças de segurança na busca por justiça.
Relembre o caso
Roque Winter, 66 anos, foi assassinado a tiros na tarde de sábado, 19 de Agosto em Novo Hamburgo. Ele estava em frente ao Residencial Jardim Alegre, na Rua Alfredo Marotzki, no bairro Canudos, quando foi abordado por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto. Ele tentou reagir e foi alvejado com disparos no pulmão e no ombro. Ele morreu no local. Os criminosos fugiram sem levar o carro da vítima.
Winter foi velado no Cemitério Jardim da Memória, na Rua Guia Lopes, nº 3609, em Novo Hamburgo e sepultado às 15h, no Cemitério Evangélico Jardim da Paz, na Rua América, nº 1820. Roque deixou esposa, um filho e dois netos.