No total, são 11 ocorrências – cinco em um município e seis no outro. No Estado, foram registrados 32 casos importados.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Mais cinco casos de dengue contraídos no Rio Grande do Sul (autóctones) foram confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde – SES nesta quarta-feira, dia 11: dois em Santa Rosa e três em Três de Maio.
Os registros da doença em 2012 estão restritos aos dois municípios da região Noroeste, que somam 11 ocorrências (cinco em Santa Rosa e seis em Três de Maio). Também foram confirmados outros cinco casos de pessoas que foram contaminadas pelo Aedes aegypti fora do Estado, totalizando 32 casos importados.
Os municípios da região Noroeste estão em alerta para identificação de casos suspeitos de dengue, intensificando ações preventivas. A secretaria ressalta que os sinais e sintomas de dengue são febre alta, dores articulares e musculares, dor de cabeça, manchas avermelhadas pelo corpo, vômitos e diarreia. As pessoas que apresentarem esse quadro clínico devem procurar o posto de saúde mais próximo para avaliação médica.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / correiodeuberlandia
