Redução de salários dos secretários municipais teve apenas três votos favoráveis na sessão desta terça-feira
O projeto de lei que reduzia o salário dos secretários municipais de R$ 6.404.04 para R$ 4.269,36 foi rejeitado na sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo.
Leia também: Câmara vota contra o nepotismo
A proposta apresentada pelo vereador Ralfe Cardoso (PSOL), teve votos favoráveis do autor e também da bancada do PT, através de Anita Lucas de Oliveira e Gilberto Koch.
Votaram contra a redução dos subsídios os vereadores Renan Schaurich e João Marcos (PTB), Cleonir Bassani e Gerson Peteffi (PSDB), Maria Lorena Mayer (PFL), Paulo Kopschina (PMDB), Soli Silva, Teo Reichert (PDT) e Volnei Campagnoni (sem partido). A matéria volta a ser analisada na próxima quinta-feira.
O autor da proposta criticou a justificativa apresentada por alguns parlamentares contrários ao projeto. Entre elas, o baixo salário frente à responsabilidade de uma secretaria e salários superiores de funcionários de carreira.
“O cargo de secretário depende apenas de comprometimento político, não de condição de mercado. Se os servidores concursados recebem mais que um secretário é por mérito que envolve caráter técnico, não político”, disse Ralfe.