Pista lateral está alagada, nos dois sentidos, e deve ser evitada. Alagamento causa retenção do trânsito, gerando congestionamento de cerca de quatro quilômetros. 17 mil gaúchos sofrem com o efeito das cheias.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A BR-116, entre Sapucaia do Sul e Esteio, está com a pista lateral alagada em função da elevação do nível do Rio dos Sinos.
A Polícia Rodoviária Federal – PRF analisa a necessidade de bloquear a pista, por enquanto, a recomendação é evitar o tráfego na pista lateral, nos dois sentidos.
Segundo a PRF, o alagamento causa retenção do trânsito, gerando congestionamento de cerca de quatro quilômetros. Além do alagamento no trecho entre Sapucaia do Sul e Esteio, a PRF verifica lentidão na ponte sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo, por conta da curiosidade dos motoristas, que reduzem a velocidade para ver o nível do rio.
Levantamento da Defesa Civil mostra que 17 mil gaúchos sofrem com o efeito das cheias, sendo a cidade mais afetada neste momento São Leopoldo, com mais de oito mil moradores fora de casa.
FOTO: reprodução / Mateus Ferraz / Agencia RBS