Justiça concedeu habeas corpus ao homem que atropelou ciclistas do movimento Massa Crítica no dia 25 de fevereiro.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O homem que atropelou ciclistas do movimento Massa Crítica, Ricardo Neis, foi libertado do Presídio Central às 14h18min desta sexta-feira, dia 08. Na quinta-feira, 07, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul concedeu o habeas corpus que autoriza a sua libertação.
Com a aparência abatida, o atropelador deixou a penitenciária no carro de seu advogado e se recusou a falar com a imprensa que o aguardava. Ele foi encaminhado ao Presídio Central no dia 31 de março e responderá ao processo em liberdade.
Neis foi denunciado pelo Ministério público por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificadas. A promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari, autora da denúncia, alegou que, ao acelerar seu automóvel contra as vítimas em 25 de fevereiro, Neis deu início ao ato de matar e causou lesões corporais comprovadas pelos boletins de atendimento médico.
Segundo o MP, os ciclistas foram salvos pelo fato de estarem usando equipamentos de segurança e pelo pronto atendimento recebido. Ainda conforme a denúncia, os crimes tiveram motivo fútil e o autor dificultou a defesa das vítimas.
Informações de ZeroHora.com
FOTO: reprodução / AE