Medida vale para esta quarta e quinta-feira, durante a manhã e a tarde. Escolas não teriam como captar água para o abastecimento.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Escolas de municipais e estaduais de São Leopoldo não terão aula nesta quarta e quinta-feira, dia 28 e 29, respectivamente, nos turnos da manhã e tarde. De acordo com o vice-prefeito e secretário de municipal de Educação, Daudt Schaefer, a medida foi tomada por causa das cheias do Rio dos Sinos.
Schaefer disse não ser possível captar água para o abastecimento das instituições. Depois de atingir 7,90 metros, sendo que o nível normal é de 2,5m, o Rio do Sinos começa, aos poucos, a estabilizar, principalmente neste final de semana. “Se continuar assim, em 48h até 72h deve baixar de forma significativa”, explicou o coordenador da Defesa Civil da região Metropolitana, tenente-coronel Alexandre Teixeira.
Teixeira ainda disse que não foi preciso remover famílias nesta quarta-feira, dia 28. Ao todo, 310 pessoas estão desabrigadas (sem moradia) ou desalojadas (em casa de parentes e amigos) em São Leopoldo.
SERVIÇO INTERDITADO – A Guarda Municipal interditou a ponte 25 de julho por causa da possibilidade das águas do Rio do Sinos tomarem a estrutura. O Serviço Municipal de Água e Esgotos – Semae de São Leopoldo ainda informou que foi necessário desativar as bombas da estação ETA 2. O nível do Rio dos Sinos afetará no abastecimento na maioria dos bairros do município, com exceção da região Central.
Informações de Correio do Povo
FOTO: ilustrativa / Zero Hora