RELEMBRE O CLIPE DE “ME ODEIE”! Vocalista teria feito anúncio, sem justificativas e em pleno término de novo disco. Produção desmente notícia ao Portal novohamburgo.org. –
*Mônica Neis Fetzner [email protected] (Siga no Twitter)
Se você é fã da Reação em Cadeia, sente-se. A notícia é ruim! Jonathan Correa estaria deixando a banda.
Leia Mais
A informação começou a circular no Twitter na tarde desta quarta-feira, dia 14. Mas os amantes do grupo liderado pelo vocalista hamburguense ainda podem ter esperança. O Portal novohamburgo.org procurou a produção da banda e a informação foi desmentida. Quando questionada sobre o motivo do tweet, a TWCC não quis fazer nenhuma declaração.
A Reação em Cadeia participa também de outras redes sociais. O MySpace, assim como o site oficial, lista o endereço onde foi dada a informação como Twitter oficial. Lá, são divulgados shows, informações sobre o novo disco e contato com os fãs. No Twitter identificado como do próprio Jonathan Correa, a intrigrante frase: “…já cansado ele desiste…mas sabe que tentou…”.
Tweets como “Boa semana a todos! Continuamos mixando o novo disco!” – publicado em 05 de julho – indicam que a banda estaria em pleno vapor. Na mesma página, foram anunciados shows em São Leopoldo e Carlos Barbosa, nos dias 25 e 31 desse mês.
TRAJETÓRIA – Quatro hamburguenses formam a Reação em Cadeia. Surgiu em 2000 e, com apenas dois discos, lançados entre 2002 e 2004, contabilizou mais de 100 mil cópias vendidas. O clipe da música Me Odeie chegou a estar entre os cinco finalistas do Prêmio Multishow na categoria “Revelação Grupo”. Três álbuns lançados: Neural, Resto e Febre Confessional, além de um disco acústico e o DVD Nada Ópera.
[nh]_PA42sCi8JA[/nh]
Reação… dos fãs
A suposta declaração do vocalista está repercutindo em uma das comunidades da banda no Orkut. Os admiradores se perguntam se é mesmo verdade. Alguns acreditam, inclusive, se tratar de uma piada ou de invasão da conta. Outros declaram estar em choque, terem chorado ao ficar sabendo… Mas todos aguardam uma confirmação.
Em meio às comemorações pelo Dia Mundial do Rock (13 de juho), Ruchely Luana Gonçalvez, 18 anos, encara com certo otimismo a declaração sobre uma de suas bandas preferidas neste estilo. “Sigo eles no Twitter e fiquei muito chocada só de pensar que o Jonathan Correa pode sair da Reação”, confessa ao Portal novohamburgo.org. “Quero acreditar que tudo isso não passa de um mal entendido. Alguma pessoa mal intencionada que quis fazer essa brincadeirinha de mal gosto ou algo do gênero”.
Sobre a possibilidade de a Reação em Cadeia continuar sem a presença do vocalista, é mais cética: “Acompanho a banda já faz tempo, amo muito o trabalho deles e sempre sonhei em conhecer o Jonathan pessoalmente. A banda com certeza não seria mais a mesma. Sua voz é insubstituível e marca as músicas da Reação em Cadeia”.
* Colaborou Felipe de Oliveira [email protected] (Siga no Twitter)
FOTO: reprodução / Reação em Cadeia