Espanha substitui o Brasil na primeira colocação e Holanda aparece em segundo lugar; seleção anfitriã fica com o número 66 da lista.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A FIFA anunciou nesta quarta-feira, dia 14, a nova classificação das seleções no seu ranking. O Brasil, que liderava as estatísticas até a última atualização, caiu para a terceira posição, com 1536 pontos.
A Espanha, campeã mundial, é a nova primeira colocada, com 1883. Logo atrás da Fúria vem a Holanda, vice-campeã, com 1659. Outros grandes destaques da lista divulgada foram a Nova Zelândia e o Paraguai.
Os neozelandeses ganharam 24 posições e agora se encontram em 54º, com 557 pontos. Já os paraguaios, que alcançaram as quartas de final na África do Sul, subiram 15 degraus e ficaram na 16ª colocação, com 961 pontos. O Uruguai, com 1152, também foi bem e ficou com a sexta posição do ranking.
Os destaques negativos vão para Portugal, Itália e França, que perderam cinco, seis e doze posições, respectivamente. Os franceses, aliás, saíram das dez primeiras colocações pela primeira vez desde 1998. Os donos da casa também estão mal. Com a 66ª colocação, os Bafana Bafana são os últimos dentre aqueles que disputaram a Copa 2010.
A próxima atualização será divulgada no dia 11 de agosto. Até lá, o escrete brasileiro já deve ter seu novo técnico e disputará um amistoso contra os Estados Unidos, um dia antes.
Confira o top 10:
Informações de GazetaEsportiva e fifa.com
FOTO: reprodução