Em reunião na manhã desta terça-feira, 03/05, em um hotel em São Paulo, seis clubes da Série A assinaram um documento que prevê a criação de uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro. Assinaram o documento com a Codajas Sports Kapital: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O Cruzeiro, que está na Série B, também assinou.
Uma nova reunião, com a participação dos 40 clubes que estão nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro foi marcada para a semana que vem, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Posicionamento da dupla Gre-Nal
A posição do Internacional é favorável à criação da liga, mas a ideia em relação ao encontro de desta terça-feira é de analisar minuciosamente os detalhes de proposta e do estatuto antes de assinar o documento. Detalhes como a divisão das cotas de transmissão da liga, por exemplo, não foram definidos na reunião desta manhã. “Acredito que saímos deste encontro mais fortalecidos. Não foi uma imposição de regras, mas um conjunto de princípios que vai nos fazer refletir ainda mais”, destacou o presidente Alessandro Barcellos.