Deputado postou em seu perfil no Twitter que vai acionar os ministérios da Justiça e Cultura para que o filme seja suspenso dos cinemas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) ficou chocado ao levar seu filho de 11 anos para assistir ao filme Ted, de Seth MacFarlane (criador do seriado Family Guy) e quer tomar medidas legais para que o filme saia de cartaz.
Protógenes postou em seu perfil no Twitter que vai acionar os ministérios da Justiça e Cultura para que o filme seja suspenso dos cinemas. “Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz”, postou o deputado.
Ele assistiu ao filme, que tem classificação etária de 16 anos, com seu filho de 11, mas afirmou que “o filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas”, escreve. No Brasil, menores de 18 anos podem assistir a filmes além de sua faixa etária se estiverem acompanhados dos responsáveis.
Segundo a assessoria de imprensa do deputado, as ameaças devem sair do Twitter e ele vai acionar o Ministério de Justiça sobre o filme.
O assunto teve repercussão nas redes sociais e ficou entre os tópicos mais comentados do Twitter nesta terça feira, dia 25. Protógenes chegou a criar a hashtag #ForaFilmeTED e postar mensagens como “O mundo está cheio de ursinho “TED””.
O filme é uma comédia sobre a amizade entre um garoto, que fica adulto, e seu ursinho de pelúcia. Já no trailer é possível ver que há referências ao consumo de drogas e que os personagens falam palavrões.
Informações de Exame
FOTO: reprodução / Uol