Equipe econômica mantém cautela sobre informações devido aos feirões de automóveis espalhados por todo o país.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A decisão do governo de prorrogar ou não a redução do IPI para automóveis depende da uma avaliação de dados que será realizada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e representantes do setor automotivo na próxima semana.
O ministro deve receber informações do segmento sobre o período de vigência do benefício fiscal, que começou em maio deste ano e está previsto para terminar em 31 de agosto, segundo a Agência Estado. A análise levará em conta o repasse do incentivo para os preços, dados de emprego e de produção.
Há integrantes do governo que defendem a prorrogação como necessária para estimular e acelerar a atividade econômica nos últimos meses do ano. Integrantes da equipe econômica mantêm muita cautela em relação às informações sobre a possibilidade de prorrogação do incentivo devido aos feirões de automóveis espalhados por todo o país, que aproveitam as vésperas do final do prazo da redução do IPI.
A possibilidade de prorrogação do incentivo poderia comprometer esse esforço final de vendas. As montadoras preveem o melhor mês de vendas da história.
Informações de Exame
FOTO: reprodução / zapcarros