Programa Residência Multiprofissional terá dez residentes profissionais que irão atuar na cidade durante dois anos. As áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia serão abrangidas.
Da Redação ([email protected]) (Siga no Twitter)
Foi lançado nesta quarta-feira, dia 05, pela Prefeitura Municipal junto a Universidade Feevale, o programa de Residência Multiprofissional. A solenidade que ocorreu no auditório da reitoria da instituição, contou com a presença do prefeito Luis Lauermann, da diretora presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo – FSNH, Simone Zucolotto, além de representantes da própria universidade. Vale ressaltar que o Sistema Único de Saúde – SUS é que vai orientar as residências multiprofissionais.
Enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição e psicologia são as áreas que serão abrangidas pelo programa, além disso,em Novo Hamburgo, dez residentes profissionais irão atuar na cidade durante dois anos, e receberão do governo federal bolsas que atingem o valor de R$ 3 mil mensais. O prefeito Luis Lauermann disse que esta iniciativa esta integrando todas as ações que estão sendo feitas na área da saúde no município. “Este projeto atenderá a complexa necessidade e desejos da população. A especialização dos profissionais residentes ampliará a estrutura e qualificará outros projetos já desenvolvidos, como o programa Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde – UBS e o Hospital Municipal”, disse. “Com a residência Multiprofissional, Novo Hamburgo passa a integrar o grupo de municípios que oferece serviço especializado tornando-se referência nessa área”, acrescentou o prefeito. A Residência Multiprofissional integra o Programa Nacional de Bolsas multiprofissionais em saúde, que é uma implementação dos Ministérios da Saúde e da Educação.
Informações de PMNH
FOTO: João Arnhold/FSNH