Foram fiscalizados nesta terça-feira, dia 11, pelo Procon de Novo Hamburgo, em ação conjunta com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), mais três postos de combustível da cidade. Na fiscalização, foram verificadas a documentação dos postos, a qualidade, o valor volumétrico e o preço dos combustíveis comercializados. As ações começaram em novembro e até o momento já foram vistoriados 35 dos 45 postos credenciados pela ANP no município. A previsão é de que os testes sejam concluídos até o fim de janeiro.
O subprocurador do Procon de Novo Hamburgo, Nei Sarmento, destaca o papel do programa para garantir a qualidade de combustível na cidade. “Pretendemos mostrar para a comunidade que estamos atentos a qualidade e a efetiva entrega do produto aos consumidores”, explica.
O teste de aferição de vazão de bomba pode ser solicitado por qualquer consumidor e deve ser feito com balde medidor contendo lacre do INMETRO. Para a realização do teste, são verificados 20 litros de combustível.
Denúncias de irregularidades nos postos de combustível devem ser realizadas no Procon de Novo Hamburgo pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3581-9531 e (51) 3097-9444.
Foto: Lu Freitas / PMNH