Joseph Blatter afirmou que obteve acesso ao relatório técnico e o documento apresenta poucas áreas com demora na construção.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que “aos brasileiros não falamos mais nada, não funciona”, a respeito das críticas ao atraso das obras para a Copa do Mundo de 2014.
“O que mudou foi a introdução de um membro do governo no comitê local. Não se pode organizar um Mundial sem representantes do governo para setores de segurança, telecomunicações, infraestruturas e transporte”, declarou Blatter.
Joseph Blatter afirmou que obteve acesso ao relatório técnico e o documento apresenta poucas áreas com demora na construção. O mandatário da Fifa citou o ex-jogador e atual deputado federal Romário e as exigências por ingressos para a população local.
“Infelizmente, não teremos vagas para todos. Romário queria que todos os brasileiros tivessem um ingresso para o evento, mas há 200 milhões de habitantes no Brasil e temos apenas três milhões de entradas”, explicou.
O dirigente ressaltou, no entanto, que o deputado entendeu o motivo para a reserva pequena de bilhetes. “Romário compreendeu que os três milhões de ingressos também são para a família do futebol (todos os países), é uma questão de solidariedade”, avaliou Blatter.
Informações de Correio do Povo
FOTO: Fabrice Cofrini / AFP