Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo orienta ações de incentivo à amamentação, como orientação nas casas de saúde e grupos de gestantes e puericultura.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A partir desta segunda-feira, dia 02, a Prefeitura de Novo Hamburgo, através da Secretaria da Saúde – SMS, realiza várias atividades para promover o aleitamento materno.
Leia Mais
Amamentação até os dois anos poderia salvar 1,5 milhão de crianças por ano
As ações integram a Semana Mundial da Amamentação, que segue até o dia 06 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Segundo a titular da SMS, Clarita de Souza, o objetivo das atividades é estimular o vínculo entre a mãe e o recém-nascido. “O aleitamento é fundamental para o desenvolvimento da criança, além de garantir o cuidado nos primeiros meses de vida”, explicou.
A abertura oficial da Semana da Amamentação ocorrerá na terça-feira, dia 03, às 8 horas, na Unidade Básica de Saúde – UBSs do bairro Boa Saúde, que fica na Rua Saturno, 202. A atividade contará com a apresentação de esquete sobre aleitamento com grupo de teatro Luz & Cena.
A SMS possui diversas ações para incentivar a amamentação, como orientação no Hospital Municipal e nas UBSs, além de grupo de gestantes e puericultura (cuidados com o bebê) e do Nutrir, implantado em 1998.
O objetivo do é reduzir a mortalidade infantil através da melhoria do padrão alimentar da comunidade, incentivando o uso de alternativas alimentares de baixo custo e alto valor nutricional.
Confira quais são os grupos de apoio:
UBS Canudos
Gestantes: quartas-feiras, às 14h
Mães e bebês: segundas-feiras, às 13h30
Puericultura: terças e sextas-feiras, às 8h30
UBS Guarani
Gestantes/Mães e bebês: segundas e sextas-feiras, às 8h30
UBS Kephas
Gestação na Adolescência: terças-feiras, às 14h (quinzenalmente)
UBS Primavera
Gestante: terças-feiras, às 8h
UBS Roselândia
Gestantes: segunda sexta-feira de cada mês, às 9h
UBS Santo Afonso
Mães adolescentes: quartas-feiras, às 13h30
UBS Iguaçu
Gestantes: terças-feiras, às 9h30
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: ilustrativa / stock.xchngsx