Em mais uma ação estratégica para fomentar o desenvolvimento econômico de Novo Hamburgo e auxiliar no aperfeiçoamento da gestão dos empreendimentos locais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Sebrae RS oficializaram, na tarde de terça-feira, dia 11, o Programa Pacto pelo Futuro IV, um conjunto de iniciativas que visa beneficiar mais de 700 negócios hamburguenses.
A cerimônia de assinatura desta nova edição do Programa ocorreu na sede do Sebrae de Novo Hamburgo e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, do superintendente do Sebrae RS, André V. de Godoy, e do gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Copetti, além de autoridades e representantes de entidades locais.
“É um momento de agradecimentos, pois temos a sorte de trabalhar com equipes excelentes, tanto do Sebrae quanto da Prefeitura. A assinatura do Pacto pelo Futuro é fruto da visão coletiva entre pessoas e instituições e é importante para o fomento da economia local”, enfatizou a secretária.
O Pacto pelo Futuro IV terá ações voltadas para a formalização, inclusão digital de pequenos negócios, melhoria da gestão, acesso a mercados, mapeamento de negócios, desenvolvimento de novos produtos e serviços, marca da cidade, economia de vilas, varejo, ESG Rural, entre outras.
Desde 2017, uma parceria de resultados
A parceria firmada entre o Executivo hamburguense e o Sebrae começou em 2017. Desde então, foram 26 iniciativas em conjunto, que passaram por ações no Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), nos Pactos pelo Futuro I, II e III, no Programa Cidade Empreendedora, entre outros. Somadas todas as frentes da parceria, são mais de 2.000 empresas impactadas com alguma das soluções oferecidas.
“Hoje, mostramos o trabalho feito em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com agradecimento especial à secretária Paraskevi, pela confiança depositada em nosso trabalho. Não teríamos alcançado esse resultado sem a contribuição dedicada e profissional de todos os envolvidos. A estratégia de desenvolvimento econômico local surge dessa união de esforços”, agradeceu Copetti, durante a assinatura do Pacto IV.
Já o superintendente do Sebrae RS, André Godoy, reforçou o papel do empreendedor na sociedade e projetou o resultado que poderá ser alcançado com o Pacto pelo Futuro IV. “Sem os empresários, nada disso seria possível, pois são os empreendimentos que geram empregos e arrecadam tributos para devolver à sociedade todos os serviços essenciais. Se atingirmos nossa meta, teremos um crescimento de 485% de empresas atendidas nos últimos quatro anos, são números que refletem em resultados concretos nos negócios”, pontuou.