“É inaceitável que Novo Hamburgo seja a cidade que tem menos brigadianos por habitantes”
Novo Hamburgo tem passado por momentos difíceis, foram dias de muitas chuvas, depois granizo, superado estes problemas, agora a cidade vive dias de violência. Violência essa que tem deixado os hamburgueses preocupados com a segurança. Devido a essa onda de criminalidade o Prefeito Luis Lauermann se posiciona diante da comunidade.
No sábado, 3 de outubro, Lauermann esteve na TVNH canal 14 Net, para falar a comunidade das medidas que serão tomadas para garantir mais segurança aos hamburguenses.
Sobre a solicitação da uma possível intervenção nacional o Prefeito disse:
“Estamos reivindicando a Secretaria de Segurança do Estado que se receba a força de segurança nacional é uma possibilidade de reforço a combater a criminalidade, para combater a violência para combater o crime organizado…. evidentemente a nossa comunidade precisa efetivamente de receber um reforço da segurança publica, da mesma maneira nos últimos vinte anos Novo Hamburgo nunca teve tão pouco servidores da segurança pública a brigada militar nunca esteve tão defasada em nossa cidade” .
Lauermann também colocou que o corte das horas extras da BM faz com que se tenha menos patrulhamento, “Neste período se vê da parte do crime organizado uma maior liberdade para agir e, portanto estamos solicitando um reforço imediato de servidores para a BM, para aumentar o policiamento, para aumentar a capacidade de enfrentar o crime organizado”.
O Prefeito falou sobre um dos maiores índices que é o número de furtos de veículos no Município. “Evidentemente que uma força nacional de segurança, pode a partir deste aparato, destas equipes fazer as investigações e chegar ao comando deste grupo organizado do crime que está atuando em nossa cidade, por isso que apelamos para que o Governo do Estado aceite o apoio da foca de segurança nacional, que é de graça”.
Assista na íntegra a entrevista do Prefeito Luis Lauermann: