Taxa de desemprego total apresentou relativa estabilidade em agosto, passando de 7,0% da População Economicamente Ativa – Pea em julho para os atuais 6,9%.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O nível ocupacional na Região Metropolitana de Porto Alegre registrou estabilidade no mês de agosto. É o que indica a Pesquisa de Emprego e Desemprego – PED, divulgada nesta quarta-feira, dia 26.
A informação é da Dieese e Fundação de Economia e Estatística do Rio Grande do Sul – FEE. Conforme os dados do levantamento, a taxa de desemprego total apresentou relativa estabilidade em agosto, passando de 7,0% da População Economicamente Ativa – Pea em julho para os atuais 6,9%.
Esta é a menor taxa de desemprego para o mês de agosto desde o início da pesquisa. O rendimento médio real referente ao mês de julho de 2012 também ficou praticamente estável, sendo que, para os ocupados, apresenta uma ligeira variação negativa (-0,3%) e, para os assalariados, uma pequena variação positiva (0,2%).
O contingente de desempregados em agosto foi estimado em 145 mil pessoas, dois mil a menos do que no mês anterior. O resultado ocorreu pela saída de cinco mil pessoas da força de trabalho, conjuntamente ao decréscimo de três mil pessoas no contingente de ocupados.
Informações de jornal do Comércio
FOTO: ilustrativa / empregos