Após uma hora e meia de reunião entre Tarso Genro e dirigentes do PCdoB ficou definido que o partido comunista permanecerá à frente da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. Tarso indicará novo presidente da Fepam.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O ex-titular da pasta Carlos Niedersberg foi afastado do cargo depois de ser preso pela Polícia Federal na Operação Concutare, suspeito de participação em um esquema que facilitaria a obtenção de licenças ambientais.
Desde a saída de Niedersberg, Mari Perusso tornou-se secretaria interina da Sema. Os possíveis nomes para substituí-la não foram divulgados após o término do encontro de Tarso com a cúpula estadual do PCdoB. “Vamos pegar um nome adequado para permanecer até o final do nosso governo e tocar as reformas”, comentou Tarso, que destacou a melhora na secretaria e na Fepam nos últimos anos: “Elas estavam muito sucateadas”.
Para Tarso, o Ministério Público agiu de forma correta ao investigar a facilitação de licenças ambientais. “O MP faz bem em fazer isso, porque existe uma confusão jurídica, que envolve três hierarquias de lei – federal, estadual e municipal”, argumentou o governador. “Essa morosidade sempre estimula corrupção.”
Tarso indicará novo presidente da Fepam
Na reunião, ficou acertado que Tarso irá indicar pessoalmente o substituto de Gabriele Gottlieb, que é do PC do B e pediu afastamento da presidência da Fepam, após o desencadeamento da Operação Concutare. A Procuradora-Geral do Estado, Márcia de Sousa Gomes, assumiu o cargo temporariamente.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / Correio do Povo