Projeto da Smel atenderá crianças nascidas entre 2011 e 2013.
Foi grande a procura por vagas e não é menor a expectativa pelo início das atividades de patinação oferecida pelo Programa Esportivo Social (PES), da Prefeitura de Campo Bom. As aulas começam nesta quarta-feira (25) e o projeto, em um primeiro momento, atenderá 20 alunos selecionados entre os mais de 70 inscritos na Secretaria de Esporte e Lazer (Smel).
“A patinação é uma novidade do Programa Esportivo Social que dá oportunidade a nossas crianças de participarem de uma modalidade que poucos têm acesso. Mais um grupo terá atividades esportivas saudáveis e isso significa melhor qualidade de vida”, diz o prefeito Luciano Orsi.
O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, ressalta o interesse da comunidade pela patinação. “Desde que iniciamos a realização da Copa Mercosul de Patinação, cresceu muito o interesse por essa modalidade. E agora, podermos oferecer aulas às crianças, é motivo de grande alegria”, observa o secretário.
A patinação será desenvolvida por meio de parceria da Smel com o professor Léo Bengochêa, voluntário no projeto. Crianças em estado de vulnerabilidade social comprovada terão acesso prioritário. As aulas acontecerão às quartas-feiras, a partir das 8h30, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke.
Foto: divulgação/PMCB