Para assistente técnico, título faz parte do plano desenhado para que a seleção chegue ao auge em 2014. Em entrevista ao site da Fifa, conquista é apenas “parte do processo”.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Para Carlos Alberto Parreira, assistente técnico de Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira, a equipe ainda não está pronto para a Copa do Mundo de 2014, apesar do título da Copa das Confederações conquistado no último domingo, dia 30.
Em entrevista para o site da Fifa, Parreira disse que a conquista é apenas “parte do processo” de construção da seleção. “Felipão é campeão do mundo e eu também. Sabemos exatamente do que ainda precisamos e o que queremos. Mostramos ao mundo que estamos no caminho para nos tornarmos perigosos e para melhorar o time”, declarou.
“Ainda não estamos prontos. Já conseguimos muito, mas ainda precisamos polir essa equipe”, completou o técnico campeão do mundo em 1994.
Para o atual assistente técnico, o título faz parte do plano desenhado para que a seleção chegue ao auge em 2014. “Obviamente tivemos que começar um novo ciclo, e desenhamos um plano estratégico para isso”, contou.
“Se você olhar o time daquele amistoso contra a Inglaterra, o primeiro sob o nosso comando (derrota por 2 a 1 em Wembley, em fevereiro), é totalmente diferente do que temos hoje”, finalizou.
Informações de esporte.uol
FOTO: reprodução / uol