Governador Tarso Genro destacou que cabe ao ex-prefeito concluir intervenções garantidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O ex-prefeito de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmermann (PT) assumiu nesta segunda-feira, dia 06, o comando da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, em cerimônia no Palácio Piratini presidida pelo governador Tarso Genro (PT).
A autarquia captou R$ 4 bilhões junto ao Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal. Segundo Genro, cabe agora a Zimmermann concluir as intervenções garantidas com o recurso. “Transformar esses quatro bilhões em obras é um desafio – uma coisa é captar, outra é transformar em obras e outra, ainda, é concluir obras”, declarou. “Nós vamos nos dedicar muito a isto.”
Zimmermann também destacou ter como meta a busca por novas tecnologias, especialmente na área do tratamento do esgoto. “Tratar esgoto é muito mais caro do que garantir abastecimento de água e nós precisamos encontrar tecnologias que sejam mais sustentáveis econômica e ambientalmente”, explica.
Para Tarso Genro, a Corsan está saindo “reforçada” desse processo. O governador citou como pontos positivos da mudança o conhecimento que Zimmermann tem da região metropolitana e “sua grande influência política” lá.
O ex-presidente, Arnaldo Dutra, permanece na estrutura técnica da empresa. A Corsan foi criada em dezembro de 1965 e é responsável pelo abastecimento de sete milhões de gaúchos, com água potável em 321 localidades.
Informações de Rádio Piraitni
FOTO: Alina Souza / Especial Palácio Piratini