A Etapa Em Nome do Filho da Operação Innocentia investiga quatro suspeitos de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil deflagrou a etapa “Em Nome do Filho”, da Operação Innocentia, ação voltada ao combate de pedofilia e exploração sexual infantil. Estão sendo cumpridos cinco ordens judiciais nas cidades de Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Até o momento duas pessoas foram presas.
Nesta etapa da operação, quatro indivíduos são foco da investigação que durou dois meses e apura crimes como armazenamento e compartilhamento de materiais contendo imagens de crianças e adolescentes vítimas. Quarenta e sete servidores da segurança pública, sendo 37 policiais civis e 10 peritos criminais, além de apoio aéreo. A coordenação da operação é do Delegado Pablo Rocha, titular da DPCA Canoas.
O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), Delegado Regional Mario Souza destaca que a proteção aos grupos vulneráveis, caso de crianças e adolescentes é mais do que uma exigência legal, mas sim um imperativo, que tem norteado ações não só das delegacias especializadas, mas também de todas as delegacias subordinadas à 2ª DPRM.
Foto: Polícia Civil – Divulgação