Ação reunirá no Parque do Trabalhador cerca de 60 famílias de estrangeiros que vivem na cidade
Uma oportunidade para afirmar a dignidade, o sentimento de pertencimento e de cidadania. Esta é a proposta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com as pastas da Educação (Smed) e Saúde (SMS), em uma ação direcionada exclusivamente a imigrantes que estão no município. Por isso, uma série de atividades ocorrerão na terça-feira, 14, no Parque do Trabalhador, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Branca de Neve, na Rua Irmão Nilo, 38, Rincão, das 8h às 17h, a fim de proporcionar que as famílias de estrangeiros, principalmente as de venezuelanos que vivem informalmente na cidade, possam acessar os serviços públicos.
De acordo com a diretora de Assistência Social, Anete Cunha, são esperadas cerca de 60 famílias, que receberão orientações para confecção de documentos, além de serviços do Centro de Referência em Assistência Social Primavera (CRAS). Interessados em procurar colocação no mercado de trabalho contarão com as orientações da equipe da Agência Municipal de Emprego (AME).
“A ideia fundamental é que estas pessoas tenham condições de acessar os serviços públicos, encontrarem emprego e educação. É um passo importante no qual a administração municipal é peça importante”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Juliano Passini.
Foto: Divulgação/Universidade Feevale