Evento acontecerá entre os dias 21 e 22 de maio. Tema será discutido em evento através de oficinas, debates, entre outras atividades.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Durante os dias 21 e 22 de maio acontecerá o I Encontro Sobre o Uso Racional de Medicamentos e II Dia do Uso Racional de Medicamentos. Poderão participar do evento estudantes da área da saúde, profissionais do ramo e a comunidade em geral.
Serão disponibilizadas diversas informações sobre o uso consciente de medicamentos, através de oficinas, fôlderes e esclarecimento de dúvidas. Para isso, estarão presentes nas atividades professores e alunos que atuam no projeto de extensão Atenção Farmacêutica na Comunidade, da Universidade Feevale, que sediará o encontro.
Ao final de cada palestra, vai ser disponibilizado um momento para perguntas e discussão sobre os temas abordados. No encontro, haverá o recolhimento de medicamentos que estejam com a data de validade vencidos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de maio, através do site www.feevale.br/cursoseeventos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3586-8822.
21 de maio
13 horas – Abertura
13h15min – Oficinas sobre conservação e armazenamento de medicamentos; descarte consciente de medicamentos; compreensão da prescrição médica e adesão ao tratamento; uso de plantas medicinais e distribuição de fôlderes com esclarecimento de dúvidas.
Local: Saguão do prédio Lilás
22 de maio
13h40min – A experiência do projeto de Atenção Farmacêutica na Comunidade, com Ana Luiza Ziulkoski
14 horas – A importância da atenção farmacêutica para o uso racional de medicamentos, com Aline Lins Camargo
15 horas – Atenção farmacêutica para pacientes com doenças hepáticas: relato de uma iniciativa de sucesso, com Alberi Adolfo Feltrim
16 horas – Farmacovigilância como ferramenta para o uso racional de medicamentos, com Luciane Lindenmeyer
18 horas – A farmácia hospitalar como promotora do uso racional de medicamentos, com Thaís Viviane Schmdit Gallas e Letícia Heidrich Pacheco
19 horas – Uso racional de medicamentos na farmácia comercial: desafios e experiências, com Ana Cláudia Bondan
20 horas – Os reflexos da gestão de medicamentos no SUS sobre o uso racional de medicamentos, com Cassius Lenzi
Local: Auditório do prédio Branco
Informações de Imprensa Feevale
FOTO: Ilustrativa / terra.com.br