Rio dos Sinos está sendo monitorado e secretarias municipais envolvidas estão intensificando contato; muro do bairro Rondônia desmoronou e Departamento de Esgotos Pluviais avalia danos e riscos do local.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
As chuvas constantes dos últimos dias e a previsão de temporais para essa semana fizeram com que a Defesa Civil de Novo Hamburgo entrasse em estado de atenção.
Leia Mais
Inverno rigoroso: chuva diminui, mas não pára e frio se intensifica
Segundo o chefe operacional da instituição, Jocelito Paline, está sendo realizado o monitoramento do Rio dos Sinos, acompanhamento da previsão do tempo e troca de informações com as secretarias envolvidas na área de Defesa Civil.
“O objetivo é ter uma ação rápida e integrada em caso de danos provocados pela instabilidade. Temos parceria com a Comusa – Serviço de Água e Esgotos de Novo Hamburgo, com o Corpo de Bombeiros e com as Secretarias de Meio Ambiente – SEMAM, Habitação – SEHAB, Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR. Nesse sentido, o município está preparado para atender imediatamente a população atingida por qualquer tipo de desastre”, revelou.
DESMORONAMENTO – Após as chuvas deste final de semana, foi registrado o desmoronamento de um muro na vila União, no bairro Rondônia. A Defesa Civil fez uma vistoria no local, isolou a área e interditou duas casas. As famílias estão abrigadas em casas de parentes. Nesta segunda-feira, dia 19, ocorre uma vistoria com técnicos do Departamento de Esgotos Pluviais – DEP para avaliar os danos e riscos do local e, assim, encaminhar soluções.
A Defesa Civil de Novo Hamburgo fica na rua Bartolomeu de Gusmão, 3500, no bairro Canudos. Os telefones para contato são (51) 3587-7863 e (51) 9964-3889.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: reprodução / GettyImages