Município nunca registrou casos de doença contraída na própria cidade. Atividades começam na próxima segunda-feira.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
A partir da próxima segunda-feira, dia 12, Novo Hamburgo ficará mais atenta ao mosquito Aedes aegypti. É quando começa a Semana Municipal de Combate à Dengue de Novo Hamburgo, com ações e agentes da Prefeitura e da Universidade Feevale prestando informações à comunidade.
“Novo Hamburgo nunca teve casos autóctones, aqueles em que a doença é contraída no próprio município”, explica a coordenadora de Vigilância em Saúde, Solange Shama. “A população precisa manter este empenho, evitando o acúmulo de água, o que convém para a proliferação do mosquito, mantendo assim a cidade livre da doença.”
Veja abaixo a programação:
Segunda-feira – 12/11
Manhã
– 10 horas: Abertura das atividades no Calçadão Oswaldo Cruz
– 11 horas: Teatro da Guarda Municipal na Casa de Cultura e Cidadania
– Palestras nas escolas municipais Presidente Getúlio Vargas (Rincão) e Presidente João Goulart (Petrópolis)
Tarde:
– Teatro da Guarda Municipal na Casa de Cultura e Cidadania
– Palestra nas escolas municipais Darcy Borges de Castilhos (Liberdade), Ana Néri (Jardim Mauá) e São Jacó (Hamburgo Velho)
Durante o dia:
– Motorhome da Feevale com microscópios no Calçadão Oswaldo Cruz
– Panfletagem no Calçadão Oswaldo Cruz e em pontos estratégicos de movimentação de pessoas no Centro
– Sensibilização da população sobre a dengue com agentes comunitários de saúde nas Unidades de Saúde da Família – USFs, com distribuição de folders. Envio de cartazes e protocolo para as Unidades Básicas de Saúde – UBS, Pronto Atendimento – PA e Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
Terça-feira – 13/11
Manhã:
– Palestras nas escolas municipais Arnaldo Grin (Santo Afonso), Presidente Affonso Penna (Vila Nova) e São João (Guarani)
Tarde:
– Palestras nas escolas municipais Senador Salgado Filho (Canudos), Boa Saúde (Boa Saúde) e Samuel Dietschi (São Jorge).
Durante o dia:
– Sensibilização da população sobre a dengue com agentes comunitários de saúde nas USFs, com distribuição de folders.
Quarta-feira – 14/11
Manhã:
– Palestras nas escolas municipais Nilo Peçanha (Ideal), Padre Reus (Santo Afonso) e Jorge Ewaldo Koch (Rondônia)
Tarde:
– Palestras nas escolas municipais Presidente Floriano Peixoto (São Jorge), Cecília Meireles (Operário) e Professora Adolfina Diefenthäeler (Diehl)
Durante o dia:
– Sensibilização da população sobre a dengue com agentes comunitários de saúde nas USFs, com distribuição de folders.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: ilustrativa / portal.saude.pe.gov.br
