“Assim se fez o social em Novo Hamburgo”, com entrada gratuita, possibilita também análise de sapatos produzidos na cidade.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A exposição Assim se fez o social em Novo Hamburgo estreia no Museu Nacional do Calçado nesta segunda-feira, dia 24, com plantas originais de fábricas calçadistas que fizeram o município se desenvolver, e no que esses lugares se tornaram.
A nova mostra carrega dois significados importantes: o 13º aniversário do Museu, comemorado em 23 de setembro, e a 6ª Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram. A ideia é que os visitantes analisem as plantas, vejam fotos atuais desses locais, onde já não existem essas fábricas, e conheçam, também, sapatos produzidos nelas.
O Museu Nacional do Calçado fica na avenida Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo, e é aberto de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas e das 19 às 22 horas, e aos sábados, das 08h30min às 12 horas. A visita à exposição é gratuita e aberta à comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3584-7101.
Informações de Imprensa Feevale
FOTO: Bruna Saltiel Petro / Feevale