Arroio sobe aproximadamente um metro no bairro Santo Afonso e Defesa Civil Municipal atribui problema ao acúmulo de lixo nas águas despejado pelos próprios moradores.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias não param de aumentar em Novo Hamburgo.
Leia Mais
Prefeitura mobilizada para amenizar prejuízos da chuvas
A informação da tarde desta quinta-feira, dia 10, é de que pelo menos 50 casas no bairro Santo Afonso foram alagadas. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos e alguns tiveram até de deixar suas residências, momentaneamente.
Tudo começou por volta das 7h30min da manhã, quando a água de um arroio da região subiu cerca de um metro. Quem explica é o coordenador da Defesa Civil Municipal. Segundo Claudinei Moyano, as causas do problema estão relacionadas ao lixo despejado pela população no local.
Durante a madrugada, conforme Moyano, a casa de bombas do Santo Afonso manteve a vazão do arroio. Ao amanhecer, no entanto, não deu mais conta. “O problema ocorreu pela manhã, quando acumulou muito lixo nas pontes improvisadas pelos próprios moradores do local. O lixo criou uma barreira e fez a água subir, atingindo as casas”, afirma o coordenador da Defesa Civil.
Com informações de ZeroHora.com
FOTO: reprodução / ZeroHora.com