A Prefeitura de Novo Hamburgo tem uma nova denúncia de assédio sexual no executivo municipal. Um político, que faz parte de uma das mais importantes secretarias do município, é acusado por uma jovem de 21 anos, de assédio sexual. Após as acusações o político ficou suspenso do cargo, mas logo foi reintegrado. A jovem foi demitida em novembro do cargo. E diz ser por conta da situação.
A jovem prestou depoimento na polícia em novembro do ano passado. A vítima apresentou troca de mensagens no WhatsApp para a delegada Raquel Peixoto, da Delegacia da Mulher, que investiga o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados – por estar em investigação policial. O político que já foi suplente de vereador em uma cidade do Vale do Sinos nega a autoria.
A jovem conta que se candidatou à vaga e foi admitida pelo CC, que teria passado a molestá-la já no primeiro mês, em setembro do ano passado. Relata que foi transferida do gabinete para o drive-thru da vacina por não ter cedido o assédio e que fez as denúncias por orientação de “pessoa importante na Prefeitura”, também do alto escalão e da gestão.
Foto: divulgação/PMNH