Para o governo russo, ainda há dúvidas sobre imagens de possíveis ataques. País enviou embarcação militar para “coletar informações”.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O governo da Rússia enviou um navio militar de reconhecimento no Mar Negro para as costas da Síria. De acordo com a agência Interfax, a embarcação SSV-201 Priazovye iniciou a viagem no domingo, 01, para a região leste do Mediterrâneo com o objetivo de coletar informações.
O governo do país informou nesta segunda-feira, 02, que não está totalmente convencido com as provas dos Estados Unidos e seus aliados sobre um possível ataque químico perto de Damasco, atribuído ao regime de Assad. Segundo o ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Lavrov há “muitas dúvidas” sobre as imagens ataque divulgadas na internet.
“O que foi mostrado antes e recentemente por nossos sócios americanos, assim como pelos britânicos e franceses, não nos convence em absoluto”, afirma o chanceler.
A rede de notícias ABC também comunicou que o porta-aviões norte americano USS Nimitz se dirige para o norte do Mar Vermelho, mesmo não tendo recebido ordens para prestar apoio a um possível ataque contra a Síria. A embarcação deveria ter voltado para o porto de origem após ficar vários meses em missão no Mar Arábico, até que recebeu ordens para permanecer no local. Estão posicionados nestas águas cinco porta-aviões americanos.
No domingo, o presidente da Síria, Bashar al-Assad, disse que o país conseguiria enfrentar qualquer ofensiva.
Informações de Terra.com.br
FOTO: Divulgação